Minimalismo garante looks atemporais e versáteis em seu armário

O minimalismo tem conquistado muitos adeptos que, além de uma tendência, buscam praticidade no seu dia-a-dia. Esse estilo de vida tem ganhado espaço na moda. Além disso, optar por peças minimalistas otimiza tempo e economiza muito espaço. Minimalismo garante looks atemporais e versáteis em seu armário

Os adeptos dessa forma de se vestir não buscam uma ‘febre fashion’, mas querem uma peça bonita que tem a possibilidade de perdurar por muito tempo na moda. Tendências passageiras não conquistam os minimalistas. Porém, não confunda-os como sendo contra a moda, mas eles são a favor de um uso mais consciente das roupas. Esse estilo está sendo usado por mulheres no mundo todo e há pouco tempo chegou no Brasil.

Vestir-se de maneira mais básica garante uma imagem mais suave e, até mesmo, chique. Vale à pena optar por esse estilo pelo fato de ele não chamar atenção pelo exagero. Ao contrário disso, ele conquista por possuir um visual clean e limpo.

Cores

As cores mais usadas são cinza, preto, branco, azul e marrom. As estampas quase não aparecem, mas quando existem são superdiscretas.

Acessórios

Vale a regra do essencial: o que eu preciso? Escolha no máximo duas peças para não poluir o visual. Os acessórios de quem é minimalista são discretos e delicados. Os mais usados são os relógios e pingentes.

Vantagem de adotar o estilo minimalista

Ter uma vida mais simplificada só traz vantagens. Quem não odeia aquele guarda-roupa CHEIO de roupa que você comprou por estar na moda, usou apenas uma vez e nunca mais usou? Isso acontece com quase todo mundo e só faz com que seu armário fique abarrotado de coisas.

Outra boa coisa, ou a melhor delas, é que ter um guarda-roupas minimalista vai fazer com que você economize MUITO no shopping. Se você é, assim como eu, iniciante nessa arte do básico para a vida, pense que não será preciso gastar para ter um estilo novo, pois a ideia é essa: economizar e otimizar!

Viva o básico!

00