As campanhas que se destacaram em 2016

Uma lista com os melhores cliques da moda durante o ano

Final de ano combina com clima de retrospectiva! Já vimos por aqui anteriormente quais foram os desfiles mais comentados durante 2016, então, por que não darmos uma olhada também nas campanhas lançadas nesse ano que arrancaram suspiros dos apaixonados por moda? Enquanto espera pelos lançamentos de 2017, aproveite para conferir a lista que preparamos pra você:

 

 

 

Chanel – Resort 2017

Há algumas temporadas o kaiser Karl Lagerfeld tem levado os desfiles da Chanel para lugares diferentes. A última coleção de resort da marca foi apresentada em Havana, capital de Cuba, e, para acompanhar, a campanha da mesma foi fotografada por lá. Estreladas pelas modelos Mica Arganaraz e Stella Tennant, as fotos, clicadas pelo próprio Karl, ficaram com um visual bastante diferente do que se espera da maison francesa, em um clima latino, com muita luz natural e cores vibrantes.

 

 

Gucci – Verão 2017/18

O photoshoot de Glen Luchford para a campanha de verão 2017/18 da Gucci foi ousado. Alessandro Michele, que já vem mudando a cara da marca há algumas temporadas, agora resolveu usar alguns animais selvagens como protagonistas das fotos. Realizadas em diversos locais de Roma, inclusive a Fontana di Trevi, cartão postal da cidade, elas trazem leões e tigres interagindo com peças da coleção e também com os modelos.

 

 

Balenciaga – Inverno 2017

A primeira campanha de Demna Gvasalia à frente da marca foi clicada por Mark Borthwick, e retrata a nova identidade que o designer busca trazer para a Balenciaga. O shooting troca as poses glamourosas realizadas por tops renomadas, como era comum antes da entrada de Demna na direção criativa, por modelos da nova geração em situações cotidianas. O trabalho com reflexos nos espelhos também é um destaque interessante, que agrega um toque de mistério às fotos.

 

 

Valentino – Inverno 2017

A maison Valentino escolheu Steven Meisel para fotografar a sua campanha de inverno 2017. A coleção, que trazia referências do Balé Russo e do New York City Balé, foi clicada em diversos takes com as modelos em movimentos artísticos que vestiam apenas peças em tons de nude, valorizando o caimento e criando um visual dramático e com uma beleza expressiva.

 

 

Louis Vuitton – Verão 2016/17

Para apresentar sua coleção de verão 2016/17, a Louis Vuitton apostou em criar mais de uma campanha, mostrando os olhares de vários artistas sobre um único tema: heroínas. Para o fotógrafo Bruce Weber, esse arquétipo foi representado de forma plural e democrática por um grupo de garotas de diferentes etnias, entre elas Jaden Smith, um garoto, vestindo saias da marca. Outra versão de sucesso foi a criada pelos estúdios Square Enix, que trouxe Lightning como protagonista, uma personagem do jogo Final Fantasy XIII.

 

 

Marc Jacobs – Verão 2016/17

Em sua campanha de verão 2016/17, Marc Jacobs escolheu o fotógrafo David Sims para clicar a individualidade e a diversidade, em fotos que celebram, de forma polêmica, a beleza que podemos encontrar nas diferenças. Nelas, vários modelos dividem a cena, e cada um tem a liberdade de trazer a sua personalidade para looks compostos com peças da marca.

 

 

Fonte: http://blog.usefashion.com/blog/conteudo.aspx?idconteudo=135867